Este curso é destinado ao cadastro básico do que é necessário para se trabalhar com o Módulo de Compras no DBCORP, como Compradores, os Itens que o comprador pode comprar, Condições de Pagamentos, os preços dos itens no fornecedor, o contato do fornecedor. Quando a empresa trabalha com aprovações, ela pode incluir aprovadores de pedidos e cotações, o colaborador responsável pelo acompanhamento dos pedidos, possibilitando mais cautela no processo de compras.
Além disso, apresenta o Processo de Compras de uma empresa, que consiste em Ordens de Compra, Cotações e Pedidos de Compra, conforme o estoque da empresa. Através desse processo, busca-se a melhor relação custo-benefício ao adquirir produtos ou matérias-primas e também garantir que os suprimentos necessários para o desenvolvimento das atividades estejam disponíveis. O DBCORP também possibilita trabalhar com aprovações de ordens de compra, de cotações e de pedidos, controlando melhor as necessidades da empresa por uma pessoa responsável.
Para finalizar, são apresentados os Relatórios existentes no sistema, que irão fornecer as informações de forma estratégica para a empresa.